Acesse aqui o Regulamento dos Trabalhos

***TRABALHOS PREMIADOS***


1º lugar: MANEJO DO DELIRIUM NO PACIENTE IDOSO POS COVID-19 EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: UMA ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL -

GABRIEL JONATAS KLAINES

1º lugar: RASTREIO DA SARCOPENIA EM IDOSOS HOSPITALIZADOS -

TATIANE CAROLINE BOUMER

2º lugar: PERDAS E LUTOS NO ENVELHECIMENTO -

WALKIRYA KUYBIDA

3º lugar: LIMITAÇÕES DE RASTREAR A SARCOPENIA NO AMBIENTE HOSPITALAR -

TATIANE CAROLINE BOUMER



TRABALHOS APROVADOS




APRESENTAÇÃO ORAL

DIA 18 DE SETEMBRO DE 2021 - SÁBADO

São 7(sete) minutos para apresentação ao vivo e 3(três) minutos para debate.

A apresentação deve ser em power point e não ultrapassar o tempo estipulado.

*****OS APRESENTADORES DEVEM CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO ATÉ 09/09/2021 ATRAVÉS DO E-MAIL ATENDIMENTO@ALMAEVENTOS.COM.BR*****


**PREMIAÇÃO

1º lugar: certificado especial + inscrição para o autor apresentador para a próxima Jornada SBGG PR.

2º lugar: certificado especial

3º lugar: certificado especial


**Cada trabalho aprovado será apresentado em dia e horário previamente estipulado.

Caso o autor(a) apresentador(a) não compareça, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.

**Os certificados serão liberados 10 dias úteis após o final da Jornada, no site do evento = www.jornadasbggpr.org.br

**É dever do autor responsável o repasse dos certificados para os demais autores.

**Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da Jornada, no site do evento, sem edição.



PÔSTER ELETRÔNICO

Deve ser confeccionado um pôster eletrônico que será veiculado nos intervalos das palestras.

Normas para confecção do pôster eletrônico:

Configuração da página: design - configurar página com um slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 16:9 - orientação retrato - Garantir o ajuste.

O ARQUIVO DEVE SER ENVIADO EM POWER POINT E PDF.

Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos. Sugestão de tamanho de fonte é no mínimo tamanho 18.

É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).

O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte. Podem ser incluídas figuras e gráficos a critério do autor.

O título deverá ser o mesmo do resumo enviado. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado.

Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar).

Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara.

A fonte utilizada no corpo não deverá ser menor que 18.

*****ENVIAR PARA O E-MAIL ATENDIMENTO@ALMAEVENTOS.COM.BR ATÉ 09/09/2021*****


**Os certificados serão liberados 10 dias úteis após o final da Jornada, no site do evento = www.jornadasbggpr.org.br

**É dever do autor responsável o repasse dos certificados para os demais autores.

**Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da Jornada, no site do evento, sem edição.



NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS


**PRAZOS:
Envio dos resumos: 25 de agosto de 2021
Divulgação dos trabalhos aprovados: 30 de agosto de 2021 = PRAZO PRORROGADO ATÉ DIA 04 DE SETEMBRO DE 2021.
Data das apresentações: 17 e 18 de setembro de 2021

**CONSIDERAÇÕES:
1. É obrigatório aos autores a leitura completa deste regulamento e o aceite das normas antes do envio dos resumos.
2. No mínimo UM dos autores do trabalho científico deverá estar com a inscrição regularizada (paga) para envio do resumo. Caso o autor(a) que submeteu o trabalho não seja o(a) apresentador(a), é necessária a inscrição e o pagamento do(a) autor(a) apresentador(a) no evento.
3. Os resumos deverão ser enviados através do site oficial do evento conforme normas abaixo estabelecidas.
4. A modalidade será Tema Livre ORAL. Os trabalhos aprovados serão apresentados ao vivo e on-line durante a programação do evento.
5. No momento da submissão, é obrigatório o envio do trabalho completo em PDF. Será desclassificado o trabalho que não for recebido por completo pela Comissão Científica.
6. Cada inscrito pago poderá submeter até 3(três) resumos como apresentador e autor principal. Não haverá limite para envio de resumos para demais autores.
7. Cada resumo poderá ter no máximo 5(cinco) autores.
8. Os autores selecionados para apresentação ORAL, terão 7(sete) minutos para apresentação ao vivo e 3(três) minutos para debate. A apresentação deve ser em power point e não ultrapassar o tempo estipulado.
9. A apresentação oral on-line será realizada por um software (ex: zoom, google meet, hangouts). Cada apresentador será responsável pelo computador e internet que funcione de forma correta. O link para acesso será enviado para o e-mail do apresentador um dia antes da apresentação.
10. Cada trabalho aprovado será apresentado em dia e horário previamente estipulado. Caso nenhum dos autores compareça, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
11. Será disponibilizado on-line (no site da Jornada) DOIS certificados POR TRABALHO. Um em nome do autor/apresentador e outro em nome de todos os autores.
12. Os certificados estarão disponíveis no site da Jornada em até 10 dias uteis após o evento, através do CPF do responsável pela submissão do trabalho. É dever do autor responsável o repasse dos certificados para os demais autores.
13. A Comissão Organizadora não se responsabilizara pelo conteúdo da apresentação oral ou por quaisquer custos atrelados com a apresentação dos trabalhos.
14. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável; a qual não será revista.
ATENÇÃO: Não será permitido nenhum tipo de alteração/inclusão após a confirmação do envio da versão final do resumo através do site do Congresso.

**CATEGORIAS DOS RESUMOS
O resumo deverá ser incluído por um dos autores em apenas uma das duas categorias seguintes e respectiva subcategoria:

1) CATEGORIA GERIATRIA.

2) CATEGORIA GERONTOLOGIA:
a) Subcategoria Ciências Básicas
b) Subcategoria Epidemiologia
c) Subcategoria Clínico
d) Subcategoria Ensino
e) Subcategoria Serviços
f) Subcategoria Novas Tecnologias
g) Subcategoria Outros

**REGRAS PARA A CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS

1 - MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO: Tema Oral Livre
2 - TÍTULO: O título deve ser em letras maiúsculas e em negrito, e não deve exceder 100 caracteres (com espaços). Deve ser conciso e relacionado aos objetivos e resultados do estudo. ATENÇÃO: Obrigatoriamente, o título deve omitir informações institucionais e de autoria, de modo a ficar assegurado o anonimato durante o processo de avaliação.
3 - AUTOR PRINCIPAL: conforme inscrição no evento
4 - AUTOR APRESENTADOR: exemplo: Júlio Souza e Souza
5 - DEMAIS AUTORES: exemplo: Júlio Souza e Souza, Roberta Castro, Carolina Lima.
6 - INSTITUÇÃO: corresponde ao nome da INSTITUIÇÃO responsável pelo resumo, ou onde o trabalho tenha sido realizado. Deve ser informado apenas o nome da instituição principal e departamento onde o trabalho tenha sido realizado.
7 - CIDADE: o nome da cidade e estado (CIDADE-UF) onde o estudo foi realizado ou de onde é proveniente a instituição responsável pelo estudo.
8 - RESUMO: o número máximo de caracteres por resumo é de 2500 (já incluídos os espaços), excluídos o título e nome dos autores/afiliação institucional e palavras-chave. O uso de abreviaturas somente será permitido se precedidos por uma menção anterior no texto.

Atenção aos Itens Obrigatórios:

A) ESTUDOS BASEADOS EM MÉTODO ANALÍTICO (ensaios clínicos, estudos tipo caso-controle, estudos de coortes, etc.): Somente serão analisados pela Comissão Julgadora dos Trabalhos Científicos os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:
Fundamentos/Introdução: o(s) marco(s) teórico(s) que deflagrou(aram) a realização do trabalho deverá(ão) ser claramente descrito(s) em uma ou duas frases.
Objetivos: enunciar claramente o(s) objetivo(s) do trabalho.
Delineamento e Métodos: OBRIGATORIAMENTE indicar o tipo de estudo (quantitativo/qualitativo, observacional/experimental, caso e controle, prospectivo/ retrospectivo, ensaio clínico, etc.). NÃO serão aceitos trabalhos de REVISÃO DE LITERATURA. Descrever claramente a metodologia utilizada para a seleção da população, as intervenções realizadas e instrumentos aplicados.
Resultados: devem ser apresentados com detalhes que possibilitem a interpretação e justifiquem as conclusões. Não serão permitidos tabelas e gráficos nos resumos. Ao apresentar resultados de testes estatísticos, apresentar somente os resultados significativos.
Conclusões/Considerações finais: apresentar apenas as conclusões amparadas pelos dados apresentados nos resultados, e coerentes com os objetivos propostos.

B) ESTUDOS NÃO BASEADOS EM MÉTODO ANALÍTICO (relatos de caso, descrição de séries, etc.): Somente serão analisados pela Comissão Julgadora dos Trabalhos Científicos os resumos desta categoria que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:
Fundamentação/Introdução: Estado atual do conhecimento sobre o tema apresentado e sua importância.
Motivo da comunicação: Razão que justifica a apresentação. Por exemplo, raridade, aspectos clínicos inusitados, evolução atípica, inovações diagnósticas e terapêuticas.
Relato(s) do(s) caso(s): História e evolução (caso clínico); descrição de nova técnica diagnóstica ou nova abordagem terapêutica.
Discussão: Argumentos sobre achados clínicos e laboratoriais, diagnósticos e tratamentos; vantagens/desvantagens de método diagnóstico/terapêutico.
É obrigatória a presença no texto do resumo e farão parte da contabilização do número total de caracteres as palavras “Introdução e/ou Fundamentos”; “Objetivos”; “Métodos”, “Resultados”, “Conclusões e/ou Considerações finais”.
Não usar negrito no texto. Não utilize no resumo frases do tipo “os resultados serão mostrados”. Não inclua agradecimentos e não mencione no resumo fontes financiadoras.

9 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: não devem ser incluídas no Resumo; sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
10 - PALAVRAS-CHAVE: a inclusão de no mínimo três e no máximo seis PALAVRAS CHAVES, que deverão ser selecionadas a partir dos descritores disponíveis e existentes no DECS/MESH (http://decs.bvs.br). As bibliografias consultadas NÃO devem ser enviadas através do resumo.

ATENÇÃO:
NÃO será permitida a inclusão de novos autores ou outras alterações após a confirmação do envio da versão final do resumo através da internet.

Após a inscrição acesse a área de envio de trabalhos, fornecendo seu CPF. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário on-line. Você recebera um e-mail de confirmação de inscrição de trabalhos em até 48h.

Caso não receba, entre em contato através do e-mail atendimento@almaventos.com.br

Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios.

As bibliografias consultadas NÃO devem ser enviadas através do resumo, mas devem ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos, no formato Vancouver.

O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.

**AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO
Todos os resumos que estiverem de acordo com este regulamento serão avaliados, de modo independente e sigiloso, por dois avaliadores, membros da Comissão Científica. Cada avaliador atribuirá uma nota com base nos seguintes critérios:

• Originalidade
• Relevância:
• Delineamento do estudo:
• Qualidade na descrição dos métodos:
• Qualidade e clareza na apresentação dos resultados:
• Correlação entre os objetivos, resultados e conclusões do resumo.

1 - nota mínima (1)
2 (2)
3 (3)
4 (4)
5 - nota máxima (5)


Ao final das avaliações será calculada a média de cada resumo, e definida a consequente seleção ou não do trabalho.

**PREMIAÇÃO
1º lugar: certificado especial + inscrição para o autor apresentador para a próxima Jornada SBGG PR.
2º lugar: certificado especial
3º lugar: certificado especial

**CERTIFICADOS
Será disponibilizado on-line (no site da Jornada) DOIS certificados POR TRABALHO. Um em nome do autor/apresentador e outro em nome de todos os autores.
Os certificados estarão disponíveis no site da Jornada em até 10 dias uteis após o evento, através do CPF do responsável pela submissão do trabalho. É dever do autor responsável o repasse dos certificados para os demais autores.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
● Não é permitida a inclusão ou envio de figuras, gráficos ou tabelas.
● Não são permitidas, sob quaisquer pretextos ou circunstâncias, alusões, agradecimentos ou referências que possam caracterizar divulgação comercial de produtos, equipamentos, seus fabricantes ou distribuidores. Medicamentos devem ser citados pelo nome farmacológico do(s) princípio(s) ativo(s), enquanto equipamentos, pelo fabricante e modelo do produto.
● Não serão aceitos temas livres extraídos de artigos já publicados até a data de submissão. Entretanto, caso o artigo tenha sido submetido e esteja em processo de revisão ou aguardando publicação, o tema livre poderá ser submetido.
● No corpo do texto, não deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es).
● Poderão ser incluídos até cinco autores para cada tema livre. Insira os autores na ordem desejada. Esta ordem não poderá ser alterada, uma vez submetido o Tema Livre.
● Não será aceito relato de experiência. Apenas relato de caso clínico.
● Só serão analisados os temas livres que tenham pelo menos um dos autores inscritos no evento.
● A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
● Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

Para mais informações enviar e-mail para atendimento@almaeventos.com.br


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INFORMAÇÕES E DÚVIDAS: atendimento@almaeventos.com.br   (41) 3151-0074   (41) 9 9976-9888